quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fiel não gosta de pet-shop e ponto.

Fiel limpinho, no colo do papai.
Tá ficando cada vez mais difícil segurá-lo assim!
Nossa família quase se afogou na chuvarada após o feriado de 12/Outubro. Foram quatro dias de intensa chuva - e sem poder passear com o Fiel. Meu quintal virou uma imensa poça de lama. As paredes? Agora são tela para as artes do Fiel. Está tudo lambecado.

Tínhamos todos os motivos para enlouquecer. Junte lama, chuva, pilhas de roupas sujas de barro e adicione um cachorro doido para poder sair - mas impedido pela chuva. É uma combinação pesada - difícil suportar. Respiramos fundo e sobrevivemos ao caos.

Quanto a casa, já estamos tomando providências para evitar toda essa lama. Quanto ao Fiel, precisava de um banho - urgente! Ele estava encardido. Sujo mesmo. E acho que até um pouco incomodado com isso.

Procurando facilitar, levei a um pet-shop aqui do bairro. "Moça, esse é o Fiel. Ele só tem 5 meses. É um amor. É a primeira vez que trago em um pet-shop, sempre damos o banho em casa. Você quer que eu acompanhe o banho?" - reconheço que estava meio aflita.

Aí a moça falou que era melhor eu ir embora porque os cachorros ficam ainda mais agitados com a presença dos donos. Insisti pelo menos para que ela anotasse meu celular. E não deu outra: 20 minutos depois estava me ligando: "moça, você pode voltar aqui? Seu cachorro está dando trabalho".

E deu mesmo!

Durante o banho até que se comportou - ele adora água! Mas quando ligaram o secador, enlouqueceu! A moça disse que ele mordeu a mão dela! Quando cheguei, ela estava tentando colocar a fucinheira nele.

Ai, que dó! Não gostei nada de ver meu filhote com focinheira. Imagina, uma amorzinho desse com focinheira? Levei para casa molhado mesmo.

E a partir de hoje, ficaremos longe dos pet-shops. Banho no Fiel só de mangueira, com a mamãe o papai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário